SWING TRADE

Na modalidade do Swing trade você passa a olhar o mercado futuro, sua análise deve ser baseada no gráfico passado, valor da empresa, liquidez, planos futuros, mercado, politica atual.

Tudo atinge diretamente a modalidade de Swing trade. 

É necessário que você escolha um ativo antes de fechar um contrato. Vamos citar um exemplo qualquer.........

Você acaba de descobrir que a Petrobras conseguiu comprar a tecnologia necessária para explorar 100% da camada Pré Sal (MEU DEUS TO RICO) logo as ações começam a cair (por que é necessário que a empresa Petrobras invista dinheiro para receber a tecnologia de exploração, ou seja, o valor da divida em relação ao valor total da empresa. Isso é o que decide se a ação vai subir ou cair) então analisando essa informação e de olho nos gráficos você percebe que caiu ate o momento que você queria, as ações ficaram mais baratas e você tem toda a certeza de que ira fazer um bom negocio afinal com o plano de ação da empresa, mais a quantidade de petróleo extraído, junto com a demanda que e altíssima vai te gerar uma renda ótima em longo prazo. 

Meu Deus eu perdi todo o meu dinheiro!!! Por que se estava tudo tao claro?

Aprenda de uma vez para não ficar decepcionado. TODOS OS ACIONISTAS já perderam dinheiro investindo, afinal, NINGUÉM sabe para onde o mercado vai, o que fazemos é uma previsão sobre o que pode acontecer !

A obra pode ter sida embargada por falta de licitação, a empresa não cumpriu os prazos determinados, vazou petróleo e houve multa ambiental, a peça não era tao resistente e quebrou. São exemplos que não acabam mais. O mercado financeiro é dinâmico e cruel por isso e necessário adquirir horas de tela (comparando com horas de voo) antes de entrar no mercado financeiro de verdade pratique bastante usando uma conta DEMO assim você vai evitar de ter perdas (sim você sempre terá perdas).

Então eu sempre corro o risco de perder dinheiro ?

Não Jovem aprendiz, ainda na modalidade de operações em Swing trade nós temos o INVESTIMENTO EM TESOURO DIRETO o cofrinho do investidor, (temos outros como conta poupança, títulos de capitalização, carta de créditos e outros) isso por que ele te gera em um prazo de 1 ano ate 15% do valor investido comparando com a conta poupança que rende 0,05% ao mês. Mas existe uma única diferença o deposito feito no tesouro direto assim como as outras modalidades de renda fixa só podem ser retirados no final do prazo contratado (isso vai de corretora para corretora) ou seja deixa seu dinheiro trabalhando la parado que no fim do ano da pra curtir as férias sem mexer no bolso e você não perde nada.

Parece Piramide mas não é!!!
Parece Piramide mas não é!!!

Mas como assim eu dou meu dinheiro para um cara e recebo mais 15%? Ta com cheiro de trambique!

Sim e Não.

sim você recebe esse dinheiro e não, não é trambique !

o que acontece nessa modalidade é que você investe no governo (como se fosse um empréstimo) assim o governo usa o seu dinheiro investido para gerar mais renda e esses 15 % foi só uma pequena fatia do lucro real dele juntando o seu investimento e os de milhares pelo mundo a fora então, não existe risco nenhum !

Mas lembre-se essa operação só pode ser feita por uma corretora credenciada não é qualquer fulano que faz essas operações !

Espero ter ajudado a entender a modalidade. qualquer duvida entre em contato que eu estarei atualizando a resposta no site.